28/01/2019 - Escolinha, Inspiração
Street League Rio de Janeiro
A Arena Carioca 1 pegou fogo com a disputa da final da temporada de 2018 da Street League Skateboarding. Os oito finalistas da categoria Masculino deram um show, com 14 notas acima dos 9.0 pontos.
Os três brasileiros na fase fizeram bonito, especialmente Kelvin Hoefler, que computou duas notas 9.5 pra garantir o segundo lugar. O brasileiro foi muito consistente durante todo o treino antes da final e durante a bateria.
“Eu nunca vi um evento desse nível. Tenho quase 20 anos de carreira, e hoje com certeza vai ficar marcado na minha memória. Ter um evento desse porte, com a torcida junto com a gente, foi inédito para todo mundo. Foi uma noite incrível”, comentou o skatista do Guarujá (SP).
Felipe Gustavo, que assim como Hoefler, chegou direto na fase final, também jogou duro. Ele abusou do switch stance para garantir o terceiro lugar no pódio da SLS.
“A pista estava muito boa, isso ajudou muito e ajudou também a modalidade a crescer ainda mais. Estou muito feliz com a minha colocação e por conquistar essa posição aqui no Brasil. Consegui acertar minha última manobra, não tinha treinado ainda, mas fiquei feliz que deu certo. Para esse ano vou focar na preparação rumo às Olimpíadas do ano que vem”, finalizou Felipe.
Outro brasileiro na final foi Ivan Monteiro, que chegou à final depois de passar pelo Open, Quartas e Semis. O paulista não economizou nas manobras, dando o máximo em cada volta e trick.
Na sua última tentativa, Ivan caiu de cara no chão. Apesar do grande susto, o skatista não se machucou seriamente, mas perdeu alguns dentes. “Obrigado a todos pelas mensagens e pelo suporte. Estou bem!”. Ele terminou a competição em sexto.
O americano Nyjah Huston mostrou porque ele ainda é um dos grandes favoritos. Ele conseguiu 9.3, 9.0, 9.5 e incríveis 9.6 na quarta manobra, o que praticamente assegurou o primeiro lugar e o título de campeão.
“Essa foi uma das finais mais incríveis que já vi, a participação do público foi demais e a torcida ficou junto o tempo todo”, explicou Nyjah.
O americano não economizou elogios ao adversário brasileiro. “Kevin é insano, sem dúvidas é um dos skatistas mais consistentes que eu já vi”, completou Houston.
O campeão também falou sobre os próximos passos e a preparação para Tóquio. “Estou pensando sim nas Olimpíadas e espero estar em plena forma física para disputar uma medalha nos jogos do ano que vem”, afirmou.
Entre as meninas, o nível também foi altíssimo.
Apesar de não ter nenhuma nota muito expressiva durante as linhas, Leticia Bufoni mandou bem nos Best Tricks, travando uma disputa acirradíssima com a vencedora da etapa Aori Nishimura, que garantiu o título na última manobra.
O duelo foi emocionante. Penúltima competidora a entrar na pista, Leticia conseguiu uma nota 9.0 na última manobra e levou a galera ao delírio, ocupando momentaneamente a primeira posição.
Mas a festa verde e amarela foi interrompida pela última nota da japonesa, que conquistou o título com a diferença mínima de 0,1 ponto ao marcar 8.5.
“Eu estou muito feliz com a minha performance, isso é o mais importante. Consegui fazer tudo o que eu queria, tudo o que planejei. Infelizmente não consegui o primeiro lugar, mas é isso. Agora é treinar ainda mais e tentar conquistar o próximo”, afirmou Leticia Bufoni.
Aori Nishimura, que garantiu o título, terminou com somatório de 32,6, enquanto Leticia ficou com 32,5, em segundo lugar. A terceira colocada foi a americana Lacey Baker, com 28,50, completando o pódio.
Virginia Fortes, de apenas 12 anos, levou o quinto lugar com 23,40. Pâmela Rosa ficou com a sexta colocação com 23,30, enquanto Karen Feitosa acabou no sétimo lugar com 15,10.
https://triboskate.ativo.com/noticias/kelvin-leticia-e-felipe-no-podio-da-street-league-rio-de-janeiro/
Fotos: paulo macedo / diegosar / Julio tio verde
Voltar